Nova coalizão de ativistas faz sucessivos protestos, e Bolsonaro cancela vinda a Nova York
3 de maio de 2019
Depois de 5 dias consecutivos dos 14 dias de protesto marcados contra o evento da Câmara de Comércio Brasil -EUA homenageando Jair Bolsonaro , no Hotel Marriott Marquis de Times Square, o Itamaraty anunciou que Bolsonaro não virá a Nova York devido à ação dos ativistas contrárias ao Presidente.
A coalizão #cancelBolsonaro foi organizada pelo Comitê Defend Democracy in Brazil- NY com Rise and Resist, Revolting Lesbians, Earth Strike NYC, Extinction Rebellion Amazonia, Rev Billy & Stop Shopping Choir, Mulheres da Resistência, Alerta NYC, Coletivo Humanas, United Against Racism & Fascism, Metropolitan Anarchist Coordination Council, United Artists & Activists Union, Party for Socialism and Liberation- NY, Reclaim Pride Coalition, e com o apoio do Senador Brad Hoylman de NY
#wecancelledBolsonaro #nóscancelamosBolsonaro
Com essa reputação tão ruim e no meio de uma crise crescente de um governo desastroso, se tornou óbvio que Bolsonaro não poderia pisa na cidade de Nova York nessa onda de oposição dos ativistas, e com tanta repercussão. Mesmo assim, o cancelamento de sua vinda já reverberou em todas as mídias independentes, bem como no New York Times, The Guardian, ABC News, Bloomberg, Globo, El País, Folha de São Paulo, Fox News, CNN, e dezenas de outras companhias grandes de mídia.
Até hoje, 67 mil pessoas tinham assinado a petição para #cancelarBolsonaro no Hotel Marriott Marquis de Times Square, depois da vitória do cancelamento, com 25 mil assinaturas, cartas , protestos da colaizão e ações de cientistas, do mesmo evento no Museu Americano de História Natural.
Agradecemos a todos os ativistas, cientistas, estudantes, cidadãos, e também ao Senador Hoylman e ao prefeito De Blasio, que ajudaram a por pressão nesta campanha . Agradecemos também aos patrocinadores do evento, que tiveram a decência de retirar seu apoio: Delta, Financial Times, Bain and Co. Lembraremos todos aqueles que não retiraram o apoio, e defenderam o prêmio, e o Marriott que se esqueceu que:
Responsabilidade Social NÃO tem preço!
#DefendDemocracyinBrazil
#diganãoaoracismo
#diganãoaofascismo
#diganãoahomofobia
#defendaAmazonia
#defendaOsPovosIndigenas
#vergonhaMarriott
#shameonMarriott